Escritório

Conheça um pouco
da nossa história

Há quase 30 anos construindo casos de sucesso



Popp Advogados Associados é uma sociedade de advogados, formalmente constituída junto à Ordem dos Advogados do Brasil - seção Paraná - sob o n.º 77, no ano de 27 de setembro de 1989. Tem sede em Curitiba, PR, na Av. Agostinho Leão Junior, 257 (clique para ver mapa).

Mantém escritórios correspondentes em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Florianópolis, Porto Alegre e Lisboa.



O escritório Popp Advogados Associados, prestadora de serviços jurídicos nas áreas do Direito Privado e Público, fundada em 27 de setembro de 1989, pelos sócios Carlyle Popp e Májeda Denise Mohd Popp, tem como objetivo conquistar a confiabilidade dos seus clientes, correspondendo satisfatoriamente às expectativas de cada um, como, também, manter e elevar a sua participação no mercado, sempre com alto nível de qualidade.

O escritório, hoje, para desenvolver o seu trabalho, conta com uma equipe de 40 pessoas, composta por advogados, estagiários, secretárias e prestadores de serviços externos. O serviço técnico encontra-se diretamente ligado aos advogados e aos estagiários da área jurídica. Cada advogado é responsável por determinados setores de especialização, conforme seu grau acadêmico. Cabe, aos estagiários, a coleta das informações forenses, no trâmite processual, necessárias ao bom andamento das ações.

Compreende a atividade técnica, prestar informações aos clientes, transmitida em forma de relatórios, para que os mesmos possam acompanhar o desenvolvimento de suas questões jurídicas. Os relatórios encaminhados aos clientes representam, periodicamente, a prestação do resultado do serviço contratado.

O crescimento significativo do quadro de clientes e a filosofia de trabalho que norteia o desempenho de toda a sua equipe requer da empresa uma estrutura técnica e administrativa que possa atender a essa demanda, proporcionando à sua clientela um atendimento personalizado, com presteza e qualidade.

As conseqüências dessa agilidade profissional, indispensável nos dias de hoje, atingem, de forma direta, o cliente. E o aperfeiçoamento técnico de cada integrante da equipe faz com que o resultado positivo que se obtenha, no desenvolver dos trabalhos, reflita a seriedade com que a empresa trata a causa jurídica. Assim, as obrigações são distribuídas de acordo com as habilidades pessoais, o potencial e o aperfeiçoamento técnico de cada advogado.

A manutenção e o monitoramento das questões jurídicas são acompanhados e discutidos em reuniões semanais, ocasião em que os advogados estudam a melhor forma para que o resultado desejado pelo cliente seja alcançado, sempre em compatibilidade com a lei e a ética. O intercâmbio de informações fortalece o espírito de equipe e direciona as estratégias com mais segurança.

Existem princípios que regem as relações interpessoais dos integrantes da equipe de trabalho da empresa, princípios definidos e preservados pela alta direção, consistentes: no respeito à individualidade; na manutenção da auto-estima e da motivação pessoal; na valorização do desempenho profissional; na colaboração permanente; no equilíbrio das decisões e no convívio amistoso que possa assegurar um ambiente de trabalho agradável que contribua para o processo produtivo, tanto pessoal como da empresa. No que se refere ao crescimento profissional de cada um, o escritório também concede auxílio econômico para cursos de pós-graduação em direito, uma vez que esses colaboradores, ao melhorar o processo produtivo, também contribuem para melhor alcançar os interesses do cliente.

Esses princípios estão sedimentados como elementos indispensáveis no processo de reconhecimento e de destaque da empresa no mercado.

Popp Advogados Associados pratica uma advocacia guiada pelos regimes éticos do Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil e da Advocacia.

Pauta-se o Escritório pelo respeito integral de confidencialidade para com os clientes que nos confiam suas causas, mesmo após encerrada a questão presentada. A confidencialidade também se estende a simples consultas,mesmo que não sejam posteriormente contratadas questões consultivas ou litigiosas.

Alcança a confidencialidade um sistema próprio de arquivamento de documentos de clientes, em arquivo interno e remoto.

Nessa linha de pensar e agir, é impostos a todo advogado que participa dos quadros do Escritório firmar termos de confidencialidade, assumindo, cada profissional, independentemente do nível de experiência e área de atuação, os mesmo compromissos profissionais dos advogados sócios.

Português